QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

5 de maio de 2011

Professora em DESTAQUE ...

Professora da E.M. Maria das Graças ...

Márcia Louzada da Costa



O ato de planejar faz parte da história do ser humano, pois o desejo de transformar sonhos em realidade objetiva é uma preocupação marcante de toda pessoa. Em nosso dia-a-dia, sempre estamos enfrentando situações que necessitam de planejamento, mas nem sempre as nossas atividades diárias são delineadas em etapas concretas da ação, uma vez que já pertencem ao contexto de nossa rotina.

MARCIA LOUZADA é a nossa professora destaque do mês de abril- Durante sua prática, demonstra uma total flexibilidade de planejar aulas de informática e relacioná-las ao conteúdo abordado nas diversas áreas como por exemplo, Matemática e Língua Portuguesa. Diante desta realidade vemos que o trabalho do professor é direcionado através de um planejamento claro organizado e eficiente.

O profissional da educação reconhece a importância do planejamento educacional como uma ferramenta fundamental para a organização do seu trabalho docente com qualidade.

A utilização de recursos tecnológicos na escola é uma preocupação constante de alguns profissionais da área de educação, já que os equipamentos são aliados valiosos no processo de ensino aprendizagem, desde que sejam conscientemente incorporados ao projeto pedagógico.

Quando o professor constrói competência e habilidade para trabalhar com recursos tecnológicos, ao contextualizar suas atividades didáticas, esses procedimentos serão usados como mais uma ferramenta pedagógica enriquecedora do contexto que estão sendo trabalhados.

Equipe de Informática Educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário