QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

18 de maio de 2011

Brasil é recordista


Brasileiros voltam da maior Feira de Ciências do Mundo com vários prêmios.
Dos 21 projetos brasileiros, 11 voltaram com premiações. Resultado estabelece recorde entre estudantes do país.



O Brasil acaba de estabelecer um recorde na maior Feira de Ciências do mundo: dos 21 projetos brasileiros que concorreram na Intel ISEF, a Feira Internacional de Ciências e Engenharia, 11 ganharam prêmios. Os 32 jovens que foram representar o país na feira, que aconteceu de 8 a 13 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos, competiram com mais de 1.500 estudantes do Ensino Médio de 65 países e voltaram com o maior número de prêmios de toda a América Latina.

O grande vencedor foi o paulistano Matheus Manuppela, que foi premiado com o primeiro lugar pela Illinois Institute of Technology na área de Comportamento e Ciências Sociais. O jovem ganhou US$60.000,00 em bolsa de estudos na Universidade com o projeto sobre a utilização de jogos de vídeo como método de concentração e autocontrole para adolescentes portadores de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

A ISEF é realizada desde 1950 e já revelou milhares de projetos, patentes e cientistas do mundo todo. Desde 1996, a feira conta com o patrocínio da Intel e traz o nome de Intel ISEF - Intel International Science and Engineering Fair. Quem quiser saber mais sobre os projetos que representaram o Brasil na Intel ISEF, pode conhecê-los acessando a página da Intel no Facebook. No endereço, há vídeos dos estudantes comentando sobre seus projetos e ideias defendidas na competição. O vídeo que obtiver maior número de “likes” será premiado com um notebook equipado com a segunda geração de processadores da empresa.

Matéria divulgada no "Olhar Digital" 17/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário