Brasileiros voltam da maior Feira de Ciências do Mundo com vários prêmios.
Dos 21 projetos brasileiros, 11 voltaram com premiações. Resultado estabelece recorde entre estudantes do país.
Dos 21 projetos brasileiros, 11 voltaram com premiações. Resultado estabelece recorde entre estudantes do país.
O Brasil acaba de estabelecer um recorde na maior Feira de Ciências do mundo: dos 21 projetos brasileiros que concorreram na Intel ISEF, a Feira Internacional de Ciências e Engenharia, 11 ganharam prêmios. Os 32 jovens que foram representar o país na feira, que aconteceu de 8 a 13 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos, competiram com mais de 1.500 estudantes do Ensino Médio de 65 países e voltaram com o maior número de prêmios de toda a América Latina.
O grande vencedor foi o paulistano Matheus Manuppela, que foi premiado com o primeiro lugar pela Illinois Institute of Technology na área de Comportamento e Ciências Sociais. O jovem ganhou US$60.000,00 em bolsa de estudos na Universidade com o projeto sobre a utilização de jogos de vídeo como método de concentração e autocontrole para adolescentes portadores de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
A ISEF é realizada desde 1950 e já revelou milhares de projetos, patentes e cientistas do mundo todo. Desde 1996, a feira conta com o patrocínio da Intel e traz o nome de Intel ISEF - Intel International Science and Engineering Fair. Quem quiser saber mais sobre os projetos que representaram o Brasil na Intel ISEF, pode conhecê-los acessando a página da Intel no Facebook. No endereço, há vídeos dos estudantes comentando sobre seus projetos e ideias defendidas na competição. O vídeo que obtiver maior número de “likes” será premiado com um notebook equipado com a segunda geração de processadores da empresa.
Matéria divulgada no "Olhar Digital" 17/05/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário