QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

20 de março de 2012

TRABALHANDO A PRÁTICA EM PROJETOS, uma experiência singular


Assisti a aula da Prof. Kate do 4º A, que deu segmento a seu Projeto de Folclore, mas só que desta vez ela vai usar como Pano de fundo a Informática. O passo a passo de suas aulas inclui na primeira etapa, uma boa explanação sobre o folclore, seus mitos e lendas e dentro do laboratório os alunos fazem desenhos relacionados às lendas.

O Lobisomem, Curupira e Mula sem cabeça vão sendo desenhados no programa “TUX PAINT”, muitas cores e criatividade, compondo cenários admiráveis. (Este programa já possui alguns cenários prontos e então a criança escolhe um cenário e encaixa ao seu tema e vai recriando a imagem. O resultado final é surpreendente!!!!

Na próxima fase os alunos vão para o “BR Office.org Writer” digitar os textos vistos em sala. As duplas escolherão quais textos e farão um resumo.
Por Magda Rossmann, Coordenadora pedagógica de Informática Educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário