QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

2 de março de 2012

INFORMÁTICA EDUCACIONAL NOS HTPC

Nesta semana, nossa equipe participou de alguns HTPC, com intuito de reforçar a importância da Inclusão Digital e também auxiliar os professores no planejamento de suas aulas.
Na Escola Municipal Maria Graciette, conversamos as professoras da Educação Infantil. Sempre lembrando que em um primeiro momento, os alunos menores têm que ter autonomia e coordenação motora com o mouse.
Na Escola Municipal Leonor II, o encontro foi com os professores de 6º ano e 6ª série. Os momentos de pesquisa, intereção e descobertas com esta turminha é muito importante.
Na Escola Municipal Filomena Dias Apelian, conversamos com as professoras de Educação Infantil e Fundamental I.
Em todas tentamos deixar claro que as aulas preparadas para serem dadas na sala de informática fazem com que os alunos tenham contato com as TICs e possam, cada vez mais, criar habilidades e competências que lhe serão muito úteis hoje e no futuro.

Agradecemos o carinho com que recebem a Informática Educacional nas escolas.















Fotos: E. M. Filomena

Nenhum comentário:

Postar um comentário