QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

2 de março de 2012

Equipe da Informática Educacional participa de curso de capacitação em Curitiba

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br


A equipe da Informática Educacional de Itanhaém viaja na próxima segunda-feira (5) rumo a Curitiba, no Paraná, para participar de um treinamento para manusear ferramentas e aplicativos existentes no portal Escola Interativa do Expoente. A intenção é integrar o uso do portal no cotidiano de pais, docentes e alunos da Rede Municipal de Ensino, já que a Cidade utiliza apostilas desta empresa em suas escolas.

O conteúdo dará suporte pedagógico aos professores durante as aulas e auxiliará o estudante na busca de vídeos e livros sugeridos pelo educador em sala. Os pais também terão acesso ao conteúdo do Expoente.

O portal disponibiliza atividades interativas com jogos educativos, vídeos, sinopse de livros literários e didáticos. O procedimento de manuseio será repassado à escola com usuário e senha de acesso.

“A equipe estará na sede do Expoente a fim de explorar os recursos do portal Escola Interativa, que oferecerá uma rica fonte de conhecimento para os alunos, além de contribuir na prática pedagógica dos professores”, explica a integrante da Informática Educacional, Soraya Rodrigues Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário