QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

4 de agosto de 2011

INFORMÁTICA – Os professores têm até o dia 17 de agosto para se matricularem no curso

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br


A Informática vem ganhando espaço no cenário educacional como uma importante ferramenta de trabalho e aprendizado dos alunos. E pensando em capacitar ainda mais os professores da Rede Municipal de Ensino, a Informática Educacional da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está com inscrições abertas até o dia 17 de agosto para o curso “Recursos de Tecnologia Educacional”.
O público-alvo são os gestores e docentes das escolas que possuem os softwares da Positivo Informática. Para fazer a inscrição, o professor terá que procurar a direção da unidade em que trabalha e efetuar a matrícula. Com um total de 10 encontros, o curso terá carga horária de 30 horas.
“O curso tem como objetivo promover soluções educacionais com o uso pedagógico das tecnologias e da sala de informática. A Formação Continuada abre caminhos para a inclusão digital de qualidade, e a Informática Educacional acredita na participação efetiva dos professores”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), Adriana Braga de Carvalho.
O curso será ministrado por Maria Angélica Pitta, a partir do dia 23 de agosto, todas as terças-feiras, das 18 às 20 horas, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro.
Para informações, entrar em contato com a Informática Educacional pelo telefone (13) 3421-1700, ramal 1724.
Confira a relação de escolas com os softwares da Positivo Informática:
E.M. Ana Cândida Ebling de Oliveira
E.M. Elga Reis
E.M. Filomena Dias Apelian
E.M. Maria do Carmo Abreu Sodré
E.M. Maria das Graças A. Santos
E.M. Neusa Pinto Fonseca
E.M. Shirley Mariano Estriga
E.M. Walter Arduini

Nenhum comentário:

Postar um comentário