QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

6 de julho de 2011

Reunião da Equipe de Informática Educacional e Monitores de Informática

Hoje ocorreu mais uma reunião mensal com os monitores de informática das escolas .
A equipe de informática apresentou power point contendo informações sobre o Congresso Internacional "Interdidática", que participou no mês de maio em São Paulo. Concluimos diante das palestras, que nosso município esta no caminho certo com as novas tendências em relação as novas tecnologias e inclusão digital.
Seguimos comentando sobre o sucesso do concurso Itaclic 2011 , ocorrido na escola Harry Forssell , compartilhando vídeo de apresentação com os monitores . Informando também sobre o recurso para elaboração dos projetos que estavam concorrendo com a utilização do software " Visual Class", que contem vários recursos diferenciados como: inserir vídeos , atividades interativas , entre outros .
Foi entregue Boletim Informátivo nº 05 da equipe de informática educacional aos monitores e também solicitamos aos mesmos que crie um Boletim mensal de sua escola informando as ações e projetos que são interessantes elaborados em suas escola.
Finalizamos o encontro com o vídeo " Burraco no Muro" .
Esta reunião foi proveitosa e encerra a última reunião deste 1ª semestre .
Retomaremos a próxima reunião em Agosto/2011, devido recesso escolar .


Vídeos apresentados na reunião :







Nenhum comentário:

Postar um comentário