QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

17 de dezembro de 2010

Fique por Dentro ...

Participando dos CAIs ...
Nossa Equipe tem participado dos CAIs ( Conselho de Avaliação Interna), de uma parte das escolas que visitamos semanalmente, para poder conhecer e participar das decisões referentes aos alunos.
Sabemos que e realidade de cada escola é uma particularidade que em apenas umas horas não dá pra conhecer, mas entendemos que participar deste momento é muito importante.
Em Avaliar as atividades dadas pelos professores de diversas áreas de conhecimento e tentar analisar a aprendizagem dos alunos;
Entender as estratégias usadas pelos professores para durante o trimestre melhorar o nível de desenvolvimento dos alunos e observar qual o tipo de recuperação proposto pela equipe de docentes para que os alunos com mais dificuldades na aprendizagem consigam um desempenho satisfatório...
Dar uma pequena contribuição para garantir que a escola possa oferecer um bom ensino, faz toda a diferença para nós.
Concordamos que os professores são a chave para que tenhamos um aluno melhor. E pensamos que qualquer tentativa de reforma ou de alteração importante no processo educativo da escola depende do esforço dele, mas queremos fazer parte da equipe que colabora .
Hoje, mais que ontem vimos que a informática tem um papel definido na escola. A informática tem sido usada como ferramenta para incrementação de aulas de vários docentes e pode colaborar no sucesso do aluno.
Parabenizamos todos os professores por usarem esta ferramenta de democratização em que os alunos controem seus conhecimentos, atingindo totalmente nossos objetivos , ou seja : Fazem um plano , traçam uma meta e utilizam o laboratório de informática como ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário