QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

6 de outubro de 2010

PALESTRA COM MARCOS MEIER

No dia 01 de outubro tivemos o 4º Encontro de Formação Continuada de Professores. O evento, que aconteceu no Anfiteatro da E.M. Noêmia Salles Padovan, é promovido pelo Centro de Excelência em Educação do Expoente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Estiveram presentes professores, diretores e assessores pedagógicos da rede Municipal de Educação de Itanhaém.
O palestrante, matemático, psicólogo e mestre em Educação MARCOS MEIER, trouxe como tema: "Aprendizagem Significativa e a Função Docente’". Através de imagens que contam sobre os provérbios ele fez uma análise transformando para a realidade escolar.
Discorreu principalmente sobre a questão do afeto, do carinho, do acolhimento que temos que ter com os alunos, percebendo pequenos "recados" que as crianças transmitem a nós, para que assim possamos ajudá-los.
Adoramos a maneira como ele conduziu suas falas, dando a oportunidade de pensarmos em nossa prática pedagógica e até em nossos próprios filhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário