QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

19 de agosto de 2013

1º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ITANHAÉM



Assistimos  a uma palestra como se assistíssemos a um musical, nesta noite e percebemos que todas as situações de nossas vidas podem ser musicadas.
Imaginando também como são as aulas em que a música é utilizada como pano de fundo, trabalhada, pensada... Tantas vezes ouvimos músicas e não prestamos atenção em quão valiosa são. O quanto nos diz...
Foi um grande privilégio ter na abertura deste seminário da Educação uma pessoa tão descolada, com ideias que fluem, palavras, e música muita música James Misse é um mago da música.
Um seminário é sempre um momento pra refletirmos sobre nossas práticas, pensarmos no que de bom já fazemos e em que ainda podemos melhorar.
Com certeza as oficinas do seminário trouxeram ideias inovadoras e mostrou de maneira prática como produzir ferramentas para as aulas, como por exemplo, fazer uma bola com bexiga, jornal e durex, pode ser uma ótima pedida para uma rica aula de Educação Física.
O encerramento foi um grande ensinamento em todos os sentidos, que nos mostrou que a mudança acontece não só quando se é jovem, mas, quando na verdade entendemos como se aprende e como se ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário