QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

15 de junho de 2012

MITOLOGIA GREGA NA LOUSA DIGITAL



Nesta sexta-feira (15/6/12) eu, Magda Rossmann, estive em visita a sala de aula da Prof.ª Luana (5º ano), que está usando a Lousa Digital, com brilhantismo. Os alunos estavam estudando sobre mitologia, onde surgiram principais deuses.

Estudar a Mitologia Grega sempre foi um assunto muito interessante que chama nossa atenção “simples mortais” a criação dos deuses... Apesar de serem imortais, possuíam características de comportamentos e atitudes semelhantes aos seres humanos. Maldade, bondade, egoísmo, fraqueza, força, vingança e outras características estavam presentes nos deuses.

Segundo ela, as aulas ficaram muito mais interativas com a presença da lousa, pois os alunos podem ver (imagem ) os detalhes do que é falado por ela e podem pesquisar em tempo real sobre diversos assuntos, através da internet ( que agora no caso é o dela através do 3G).

Outra vantagem e fazer atividades interativas para os alunos completarem no momento da aula ou ensinar como utilizar alguns softwares como, por exemplo, Power Point. Já pensou quando a lousa estiver espalhada em toda rede...

4 comentários:

  1. Adorei a matéria. Realmente o uso da lousa auxilia e muito o desenvolvimento da aula.
    Não me imagino mais sem essa tecnologia,rs!
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. O LUANA VOCE E TAO BURRA QUE NEM A TECNOLOGIA GOTA DE VOCE

    ResponderExcluir
  3. burro(a) e vc nao chinga ela adoro ela pelo menos ela nao escreveu gota ne ela e linda te adoro prof

    ResponderExcluir