QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

19 de abril de 2010

478 Anos de História- Aniversário da Cidade


COMEMORAÇÕES – a programação inicia neste sábado (17) com a abertura da 6ª edição da Copa Pezinho na Bola. O jogo festivo será no Campo do Oásis, às 8h30, entre Amigos do Esporte e XV do Suarão

Prefeitura define programação do
aniversário de 478 anos de Itanhaém

No dia da fundação do Município (22), às 8 horas, será realizado o Hasteamento das Bandeiras e em seguida, acontece o Desfile Cívico e Militar, que contará com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, Guarda Municipal, Banda Marcial e SAMU-192

Já está tudo pronto para as festividades de comemoração dos 478 anos de fundação de Itanhaém. A programação inicia neste sábado (17) com a abertura da 6ª edição da Copa Pezinho na Bola. O jogo festivo será no Campo do Oásis, às 8h30, entre Amigos do Esporte e XV do Suarão, pela categoria Sub-9. No total serão 12 equipes envolvidas no torneio.

No dia 18, às 9 horas, no Campo do Sion, começa o Campeonato Master de Futebol. A partida inaugural será pela categoria 40 anos, entre as equipes CPI e XV do Suarão.

Já no dia 21, a partir das 9h30, acontece a inauguração dos Totens Históricos. Os novos espaços de divulgação irão expor fotos antigas do Município, em tamanho grande. No mesmo dia, às 18h30, será inaugurado o 1º Eco Ponto do Programa de Coleta Seletiva. A solenidade acontecerá na sede da Sociedade Amigos do Cibratel (Socibra).

No dia da fundação do Município, 22 abril, às 8 horas, será realizado o Hasteamento das Bandeiras, no Paço Municipal. Logo em seguida, às 9 horas, todos estão convidados para acompanharem o Desfile Cívico e Militar, que contará com a participação de milhares de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, além da Guarda Municipal, Banda Marcial e SAMU-192.

Ainda pela manhã, às 11 horas, será inaugurado o Museu Conceição de Itanhaém, na Casa de Câmara e Cadeia. O acervo contará com fotos antigas, documentos antigos, livro de registro de ofício da Câmara Municipal de 1855 e uma carta de Benedito Calixto de 1913.

Às 12h30 o Prefeito João Carlos Forssell, juntamente com o Vice Ruy Santos e demais autoridades do Município realizarão a entrega do Complexo Aquático Educacional e do Centro de Convenções da Secretaria de Educação.

Dia 23, às 8 horas, a Praia do Gaivota recebe a 1ª etapa do Circuito Estudantil de Surf 2010. O esporte continua no dia 24 com a Copa da Juventude, no jogo entre Itanhaém X Itariri, no Campo do Savoy, às 9 horas. O confronto vale vaga para a fase Regional dos 26ª Jogos Abertos da Juventude. Às 11 horas, será reinaugurada a Trilha Urbana do Morro do sapucaitava.

Fechando a programação no dia 25, acontece a prova de pedestrianismo 10 Km Itanhaém. A largada e a chegada serão na avenida Presidente Vargas, em frente a sede da Associação Comercial do Município.

FESTA DE PEÃO – Para abrir a festa em grande estilo, no aniversário de Itanhaém, no dia 22, o público poderá curtir uma das grandes duplas de sertanejo universitário, César Menotti e Fabiano. No dia seguinte (23), o clima country continua com os maiores sucessos da dupla Hugo Pena e Gabriel.

Agora, se o pessoal prefere um ritmo diferente, não tem problema. O 6º Itanhaém Rodeo Festival tem espaço até para os micareteiros. No dia 24, o público vai aproveitar o melhor do ritmo baiano, com o grupo Jammil e Uma Noites. E se o assunto é festa, claro que não podia faltar ele, Latino. O cantor de ‘Festa no Apê’ vai fazer o público vibrar a todo o momento, no encerramento do rodeio, dia 25.

Por Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário