QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

28 de janeiro de 2010

III Encontro de Informática Educacional


TECNOLOGIA - durante o evento haverá palestras, relato de experiências com informática educacional e exposição de trabalhos escolares

Encontro discutirá papel da Informática
Educacional nas escolas

O III Encontro Municipal de Informática Educacional, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, acontecerá entre os dias 4 e 5 de fevereiro, das 8 às 18 horas, na E.M. Noêmia Salles Padovan

Para quem quiser ficar sabendo a respeito das novidades sobre o uso de tecnologias da informação e comunicação, em prol do aprendizado, não pode deixar de comparecer no III Encontro Municipal de Informática Educacional. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o evento acontecerá entre os dias 4 e 5 de fevereiro, das 8 às 18 horas, na E.M. Noêmia Salles Padovan.

Durante o encontro haverá palestras, relato de experiências com informática educacional e exposição de trabalhos escolares. A novidade desta edição será a participação do Professor Universitário, Evandro Mazzini, diretor de Tecnologia Educacional da Multimídia Educacional, e Pós-graduado em Informática Aplicada à Educação que realizará a palestra O Professor na Sociedade do Conhecimento, e da Pedagoga, Danielle Lourenço, pesquisadora sobre a tecnologia e seus reflexos na sociedade, ela será responsável por ministrar a palestra Eu, meu aluno e a Internet: como orientá-lo no uso correto desta ferramenta.

Na opinião da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Cilene Forssell, o encontro servirá para que os professores da rede municipal possam refletir sobre a interferência das diversas tecnologias da informação e comunicação no cotidiano das pessoas. “É necessário que pensemos sobre o que as diversas ferramentas do mundo contemporâneo são capazes de colaborar no processo de ensino-aprendizagem”.

Para participar do III Encontro de Informática Educacional, a E.M. Noêmia Salles Padovan fica na rua Emídio Pereira de Castro, s/n, Guapiranga. A entrada é aberta ao público. Confira a programação completa.



Por Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário