QUEM SOMOS ?
- Equipe de Informática Educacional
- Itanhaém
- A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.
23 de março de 2016
Atrelar o dinamismo as aulas é um dos objetivos da equipe da Informática Educacional, setor responsável por ministrar atividades às pessoas com idade acima de 60 anos. No curso, que será promovido uma vez por semana, os alunos aprenderão sobre as ferramentas básicas para o uso da internet e os aplicativos existentes no computador como pacote Office (word, power point, paint, entre outros).
As aulas iniciaram no dia 1ºde março. As atividades acontecerão todas as terças-feiras, das 9 às 11 horas, no Centro Tecnológico do CMTECE. Informações pelo telefone: 3421-1700 (1799). Ao total, serão 20 vagas oferecidas.
Robótica de Itanhaém é
citada como exemplo de sucesso em revista pedagógica
Adaptar a tecnologia à rotina escolar dos estudantes motivou a implantação do programa municipal ‘Aprendizado do Futuro’, inserido na rede desde 2014. As ferramentas para a realização das atividades educacionais (tablets, lousas digitais, robótica, notebooks e o Centro de Idiomas) tornaram o aprendizado mais significativo dentro e fora de classe. E para mostrar que Itanhaém está no caminho certo, a revista ‘Impressão Pedagógica’ produziu uma matéria citando o ensino da robótica nas unidades escolares da Cidade como um case de sucesso.
‘Impressão Pedagógica’, que circula no estado de São Paulo, destacou também a ‘1ª Mostra de Robótica’, realizada no Município. O tema foi “Tecnologia e Sustentabilidade: Geram Criatividade” e contou com a participação de estudantes de 12 escolas municipais.
CURSO – A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, apostou na capacitação de professores e assessores pedagógicos para a inserção das aulas de robótica na escola. Segundo a diretora de Educação, Cecília Tecedor, foi importante estimular alunos e professores na elaboração de maquetes aliadas à tecnologia, proporcionando a construção do conhecimento de forma contextualizada e prazerosa. “Hoje, o mundo é digital, o conhecimento é amplo e, atrelar a tecnologia ao ensino, é uma estratégia que tem chamado a atenção dos estudantes para a curiosidade e construção do conhecimento com significado para a
vida”.
Assinar:
Postagens (Atom)