QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

22 de fevereiro de 2011

Folha de São Paulo - 21 de Fevereiro

Usar tecnologia na Educação, não é uma escolha, é essencial.


Assim começa o título do artigo produzido pela coordenadora de Educação e Tecnologia do Instituto Airton Senna, Adriana Martinelli Carvalho, no Jornal "Folha de São Paulo".


Ela alega que de acordo com a gigantesca revolução tecnológica dentro de uma década é inconcebível pensar na ação formativa das crianças e jovens sem envolver as TIC'S ( Tecnologias de Informação e comunicação). Eu vou além e digo ser necessário o trabalho também com os adultos que retornam as salas de aula e já tem ou vai ter contato com redes sociais ( orkut, facebook, twitter) e com criação de e-mails e até ligações gratuitas via internet (skype).

Para Adriana Carvalho, a tecnologia permite colocar pessoas em contato com pessoas e todas em contato com a informação, em qualquer tempo e em qualquer lugar. Este é o grande potencial das TIC'S na educação. No entanto disponibilizar isto ao aluno, sem relacionar com a sua formação, não tem valia. É fundamental garantir ao educador uma formação voltada à compreensão do uso das tecnologias na vida dos alunos para aproximar e integrar duas gerações: a de "nativos " e a de "imigrantes digitais".

Clique aqui e leia mais : Adriana Carvalho

P.S.: O NTEM ( Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal) de Itanhaém já está se preparando para continuar as Formações do Professor... em breve divulgaremos dos dias dos cursos e as inscrições!!!

14 de fevereiro de 2011

Escola Harry Forssell é Pioneira em Projeto " ITACLIC.

No dia 14 de fevereiro os Monitores de Informática e Equipe de Informática Educacional conheceram os Softwares que serão utilizados na Capacitação dos Professores no próximo dia 12 de março de 2011.






DATA: 17/02


COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos a alteração na data de capacitação dos profissionais da E. M. Harry Forssell.
DATA: 12/03 - sábado.
LOCAL: Centro Tecnológico - CMTECE
HORÁRIO: 08h00 as 12h00.




DATA : 14/02


Hoje na Escola Harry Forssell serão instalados Softwares Educacionais para melhor atender alunos e professores , auxiliando no processo de ensino aprendizagem .
Esta escola foi selecionada para desenvolver um Projeto Piloto de Tecnologia Educacional, com novos softwares de autoria.
A formação dos profissionais da educação será realizada no dia 12 de março com a finalidade de incentivar o usos das novas tecnologias, Visual Class, Kid Class, Biblioteca de aulas além de promover uma revisão no uso de word, Excel, Power Point entre outros.
Estamos entusiasmados com a implantação do Projeto Piloto de Letramento digital.


Novas Conquistas .... Mais escolas Atendidas ...

Começamos o ano com Boas Notícias !!!
Nosso Município esta cada vez mais contribuindo com a Inclusão Digital , em 2011 atenderemos as escolas municipais Profº Carlos Augusto G. da Silva e E.M Shirley Mariano Estriga .