QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

29 de outubro de 2010

Visitas da Equipe de Informática nas Escolas...

Esta semana, como regularmente acontece, ocorreram visitas pela Equipe de Informática Educacional.
Veja alguns professores desenvolvendo atividades.

E.M. Harry Forssell - Profª. Aline 4ª A.
Projeto sobre Animais.

E.M. Olga Lopes - Profª. Mary Pré I C
Trabalho com o TuxPaint

E.M. Lidia Martha - Profª. Mônica 4ª série
Trabalhando com o Software Educativos

Visita na Escola Divani Maria Cardoso

O novo laboratório já está sendo utilizado pelos professores e alunos. Estamos contentes pois a Inclusão Digital está acontecendo de fato.
Assessora Pedagógica Rosangela, acompanhando e auxiliando os alunos no desenvolvimento das atividades, juntamente com a monitora de informática Rosiane.

27 de outubro de 2010

Mais uma Conquista.....

Nosso Município tem como conquista 3 (Três) novos Laboratórios de Informática destinados as Escolas : E.M Maria da Penha Correa Sanches , E.M Olga Lopes de Mendonça e E.M Maranata .


" A Inclusão Digital esta cada vez mais presente em nosso município "







11 de outubro de 2010

Destaque .... " Campeonato Municipal de Pipas "


O Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, em parceria com o Departamento de Esportes, Centro de Informações Turísticas Metropolitanas (CITM) e Departamento de Turismo, promoveu neste Sábado dia 9 de outubro o Campeonato Municipal de Pipa. O evento aconteceu na Praia do Sonho as 9 horas.

O campeonato teve como objetivo integrar a família, envolvendo pais, filhos e todos os familiares em uma atividade recreativa e de lazer, também com o objetivo de homenagear o Dia das Crianças – comemorado no dia 12 de outubro – e arrecadar alimentos.

AS CATEGORIAS – Foram avaliadas originalidade e beleza (a pipa mais trabalhada, detalhada e bonita); menor e maior tamanho e a que estiver empinada o mais distante do solo. Os participantes foram premiados com medalhas . Os cinco melhores de cada categoria; o participante mais novo e o mais velho.
Todas as pipas deveriam ser empinadas e permanecendo no ar por pelo menos dois minutos .

Veja alguns vencedores : PARABÉNS aos Participantes e Vencedores !!!

Classificação: 1º e 2º Originalidade e Beleza , 3º Pipa mais alta , 4º Participante mais Novo e 5º Participante mais Velho
1º : Aluno: João Victor (8) - Escola Municipal Lídia Martha F. Gianotti

2º : Aluno : Pedro Henrique (4) - Escola Municipal Carlos Augusto

Parabéns ! A Todos ! Equipe de Informática Educacional .

















6 de outubro de 2010

REUNIÃO DE MONITORES DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL

Hoje, dia 06 de outubro, tivemos mais um encontro com os nossos monitores de Informática Educacional no Centro Tecnológico.

Como pauta tivemos:
  • Atualização dos blogs - pedimos que todos colocassem nos blogs das escolas o nome da equipe gestora, da orientadora de Informática Educacional e o nome dos próprios monitores.


  • Troca de experiência - temos alguns monitores novos, que necessitam saber como funcionam os laboratórios em outras escolas, quais as dificuldades, como resolver algumas situações do dia a dia, como relatar o que aconteceu na semana etc.


          • Criação de um vídeo, utilizando o Movie Maker - Eles tiveram que fazer uma homenagem às crianças e aos professores. Em duplas eles fizeram e já colocaram em seus respectivos blogs. Vale a pena dar uma olhadinha!


          Foi uma reunião muito proveitosa e com bastante participação dos monitores.


          Obrigada pela presença de todos.

          Equipe de Informática Educacional

          PALESTRA COM MARCOS MEIER

          No dia 01 de outubro tivemos o 4º Encontro de Formação Continuada de Professores. O evento, que aconteceu no Anfiteatro da E.M. Noêmia Salles Padovan, é promovido pelo Centro de Excelência em Educação do Expoente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Estiveram presentes professores, diretores e assessores pedagógicos da rede Municipal de Educação de Itanhaém.
          O palestrante, matemático, psicólogo e mestre em Educação MARCOS MEIER, trouxe como tema: "Aprendizagem Significativa e a Função Docente’". Através de imagens que contam sobre os provérbios ele fez uma análise transformando para a realidade escolar.
          Discorreu principalmente sobre a questão do afeto, do carinho, do acolhimento que temos que ter com os alunos, percebendo pequenos "recados" que as crianças transmitem a nós, para que assim possamos ajudá-los.
          Adoramos a maneira como ele conduziu suas falas, dando a oportunidade de pensarmos em nossa prática pedagógica e até em nossos próprios filhos.





          INAUGURAÇÃO DA NOVA UNIDADE DE ENSINO DA E.M LEONOR MENDES DE BARROS II

          A inauguração da Escola Municipal Leonor Mendes de Barros II, ocorreu no dia 30/09/2010.
          A nova unidade abrigará este ano 447 alunos do Ensino Fundamental (1º aos 4º anos e 4ª séries) nos períodos da manhã e tarde. Para 2011 está prevista três turmas da 5ª série.
          A escola conta, além de outros recursos, com laboratório de informática que possui 20 computadores, podendo assim continuar o trabalho com as tecnologias desenvolvidas no antigo prédio.
          Veja algumas imagens da nova escola...